Levantamento de seio maxilar: o que é?
- Isabella de Carvalho
- 11 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
Muitos pacientes perdem seus dentes e não fazem nenhuma intervenção para reestabelecer aquele elemento perdido. Com o passar do tempo, há uma reabsorção de osso, perda gengival, migração dos dentes vizinhos em direção ao espaço, sequelas estéticas e funcionais, logo, quando buscam tratamento de implantes, na maioria das vezes, temos que devolver algumas estruturas perdidas.
Ao perder um dente na parte posterior superior da boca, anatomicamente, temos nessa região o seio maxilar. Devido ao tempo da ausência, esse seio “migra”, ocupando o espaço onde tinha dente, causando uma perda de osso em altura e impossibilitando a instalação do implante. Uma das abordagens de enxerto ósseo é pela técnica chamada levantamento de seio maxilar. Mas do que se trata?
Por conta da migração do seio, não há osso suficiente para instalar o implante. Por meio de uma cirurgia bem comum, acessamos a membrana que recobre o seio, elevamos para devolver o espaço de osso que tinha antes da perda do dente e enxertamos um osso biocompatível e confiável.
Após alguns meses, há uma nova formação óssea na região e podemos instalar o implante. Incrível, né? Caso você tenha perdido algum dente, não deixe de intervir o quanto antes para que as sequelas sejam menores.
Comments